A série Persona

A série "Persona" é uma série de jogos produzidos e publicados pela ATLUS, originada originalmente do trabalho derivado "Shin Megami Tensei if..." do RPG "Shin Megami Tensei" da mesma empresa. O primeiro trabalho da série, "Persona ~Hurra~", foi lançado em 20 de setembro de 1996

Depois de mais de 20 anos, a série lançou muitos trabalhos e abrange múltiplas plataformas e tipos de jogos.

E

Série Persona = Série Persona = Série PERSONA, é uma série de jogos produzidos pela ATLUS. O título oficial da obra é "PERSONA" (ペルソナ).

"Persona" é apenas o prefixo da obra de primeira geração. Foi originalmente usado para indicar que era uma obra derivada de outra série de RPG "Persona Tensei" da mesma empresa. Mais tarde, quando foi introduzido na China, era principalmente usado como o nome da série, mas precisa ser observado. "Persona" na verdade não é um nome oficial (ATLUS mais tarde lançou um trabalho SRPG no DS intitulado "Persona: Demonic Survivor", mas não tem nada a ver com o série PERSONA).


Como uma série que nasceu em 1996 e abrange vários modelos, o trabalho em si também passou por mudanças tremendas na equipe de produção, no sistema de jogo e no estilo. Em termos de equipe e estilo, pode ser dividido em duas eras: pré-PERSONA e pós-PERSONA:


E

Era Pré-PERSONA

1996 Persona~Horra~

1999 PERSONA2·Sin

2000 PERSONA2·Pênalti

Equipe de produção

Produtor Okada Kohaji Cenário e roteiro da visão mundial Satomi Nao

Cenário de visão mundial e arte de Kazuma Kaneko (assistido por Soejima Shigeki, Shiraishi Megumi e Doi Masayuki)

Funcionalidades do jogo

O gênero da série PERSONA nesse período era um RPG tradicional. Contava principalmente a história de pessoas que cresciam em aventuras através do poder de PERSONA, bem como a dor de crescer. Descrevia uma ampla variedade de assuntos, de adolescentes a adultos.

Era pós-PERSONA

2006PERSONA3

PESSOA4 2008

2016PERSONA5

E

Equipe de produção

Cenário e produtor de visão mundial Katsura Hashino Script Tanaka

Designer de Arte Soejima Shigeki

Música Shoji Meguro

Funcionalidades do jogo

O gênero da série PERSONA nesse período era um sistema híbrido de RPG + AVG. Conta principalmente a história do protagonista ganhando poder PERSONA para lutar contra enormes forças externas, conhecendo todos os tipos de pessoas e desenvolvendo COMMU (habilidades sociais). O conteúdo também ficou limitado aos temas do campus.


Rótulo: Persona

Comente

访客

◎Bem-vindo a participar da discussão. Por favor, expresse seus pontos de vista e opiniões aqui.